Deixe fluir em Deus

Deixe fluir em Deus

Introdução

Assim como não sabemos como será o dia de amanhã, assim como eu não sei como terminará este post ou quantas pessoas irão ler este conteúdo, precisamos, todavia, acreditar que o Senhor está cuidando de tudo. Deixe fluir em Deus.

É incrível como a gente se deixa levar pela ansiedade em certos momentos da vida; é como se tudo que está acontecendo estivesse fora do controle ou, até mesmo, como se tudo estivesse corrido ou monótono demais.

Queremos novidade de vida, que as águas se movam a nosso favor ou até mesmo que a calmaria venha sobre nós, que as tempestades e os ventos se acalmem.

Muitas vezes, não sabemos nem o que queremos; apenas afirmamos que o que estamos vivendo atualmente não está bom. Por isso, nos sentimos insatisfeitos em certos momentos.

Como podemos mudar tudo isso? Por que a ansiedade fala tão alto dentro de nós? E o mais importante de tudo: onde está Deus nisso tudo?

Espero que o Senhor fale ao seu coração, assim como tem falado ao meu.

Nada saiu do controle das mãos do Senhor

A primeira coisa que precisamos ter convicção é: nada saiu do controle das mãos de Deus. Mesmo que as perdas tenham sido grandes, mesmo que as coisas não estejam da forma que você pensou ou, até mesmo, que pareça que você está sozinho nessa… Coloque isso no seu coração: Deixe fluir em Deus, pois Ele está no controle de tudo e vê tudo o que está acontecendo.

Entregue tudo nas mãos do Senhor

Uma coisa eu aprendi: há coisas que acontecem porque precisam acontecer, e há coisas que acontecem porque nós assumimos o controle de situações que deveriam estar nas mãos do Senhor. Independentemente de qual seja a sua situação, precisamos tirar das nossas mãos tudo aquilo que não é da nossa alçada resolver e confiar plenamente em Deus.

Deixe fluir em Deus

Não é porque está tudo difícil que significa que Deus não está cuidando. Aqueles cânticos de autoafirmação que dizem: “nada quebrado, nada faltando, nada fora do lugar” são uma falsa ilusão de que Deus só cuida de nós quando tudo está bem. Ele sabe o jeito certo de trabalhar em nós; apenas confie e tenha perseverança.

As tempestades vão acalmar

Somente uma palavra! Somente isso!

É isso que o Senhor precisa para acalmar a tempestade em nossas vidas. Precisamos confiar no Senhor de novo. Não podemos deixar que os ventos soem mais alto do que a voz do Pai. Não podemos permitir que as águas que entram no barco tirem nossos olhos do Mestre. Não podemos deixar que tudo o que o Senhor já fez — e ainda vai fazer — em nós seja destruído por esses momentos difíceis.

Na hora certa, os ventos vão acalmar, as águas vão se aquietar e o barco irá fluir conforme o Senhor ordenar. Ele sabe para onde quer nos levar. Vamos deixar as águas fluírem para onde Deus mandar.

Vou deixar um post para meditação: O tempo determinado para todas as coisas

Conclusão

Se hoje o seu coração acordou angustiado por alguma situação, quero te dizer: você não está sozinho. Não é apenas o seu coração que está assim. Todavia, temos um Deus que conhece nossos sentimentos, nossas dúvidas, medos… Enfim, Ele conhece!

Hoje, Ele nos chama para viver uma vida de intimidade com Ele — uma vida de oração, adoração e genuína na presença dEle. Entregue tudo nas mãos dEle. Ele sabe o que fazer em nós!

Se quiser, mande um Direct em nosso Instagram: https://www.instagram.com/diegosawada/
Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Versículos Chave

“²² E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
²³ E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
²⁴ E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
²⁵ Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
²⁶ E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
²⁷ Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
²⁸ E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
²⁹ E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
³⁰ Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
³¹ E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
³² E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
³³ Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”

Mateus 14:22-33

(https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/14)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Telegram
WhatsApp

VEJA OUTROS POSTS

tudo coopera para o bem daquele que ama a deus
Diego Sawada

Tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus

A situação saiu do controle? Tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus. Às vezes, não é fácil aceitar que uma porta de oportunidade se fechou, que uma amizade que parecia verdadeira se foi, ou até mesmo que um ciclo de longa data chegou ao fim. A verdade

LEIA MAIS »
A dor na alma não é para sempre
Diego Sawada

A dor na alma não é para sempre

A dor na alma é diferente de dor física. Se tem uma coisa que o ser humano tenta evitar, é a dor. Como ela atrapalha! Aquela dorzinha no joelho ao subir uma ladeira, a dor de cabeça depois de um dia estressante no trabalho ou até aquela dor na lombar

LEIA MAIS »
Deixe fluir em Deus
Diego Sawada

Deixe fluir em Deus

Introdução Assim como não sabemos como será o dia de amanhã, assim como eu não sei como terminará este post ou quantas pessoas irão ler este conteúdo, precisamos, todavia, acreditar que o Senhor está cuidando de tudo. Deixe fluir em Deus. É incrível como a gente se deixa levar pela

LEIA MAIS »