palavra de renovo através da biblia

Conhecendo mais sobre Jesus Cristo

Você já assistiu aqueles filmes de Jesus Cristo que passavam na TV nas manhãs de Páscoa e Natal? Já percebeu como aqueles filmes antigos retratavam a Jesus? Cada filme mostrava Jesus de uma forma diferente, uns mostrava Jesus mais sério, outros apresentavam Jesus mais alegre, outros apenas os seus feitos, não dando ênfase em sua personalidade.

Sem contar a forma que fomos aprendendo a respeito dele, sobre os seus milagres de cura, multiplicação, tempestades acalmadas, crucificação, enfim. Isso nos leva a entender que fomos doutrinados a conhecer mais o que Jesus fez, do que ele realmente é.

Através desses versículos, venho explanar um pouco sobre Jesus Cristo, espero que você seja abençoado.

1 – Jesus não faz distinção de pessoas

“Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.”
Mateus 11:25

Sim, Jesus veio para todos! Na época que Jesus veio a terra e viveu, existia uma religiosidade muito grande, onde a referencia da Palavra de Deus se resumia a alguns grupos como: Fariseus, Saduceus, Essênios e os Zelotes.

Cada grupo acreditava em Deus de uma forma, com suas próprias distinções entre eles. Não quero me aprofundar a respeito de cada grupo, mas salientar que os pobres ficavam de fora, ou seja, o pobre não tinha o direito de conhecer o Pai, a não ser o que era ensinado por esses grupos, principalmente os fariseus e saduceus.

Quando Jesus vem a terra e começa o seu ministério, a Bíblia fala que ele veio para os pobres, isso não quer dizer que ele veio somente para os pobres, mas sim para aquele que era necessitado de Jesus, isso incluía o pobre (povo de Israel), rico (Zaqueu), enfermos (mulher do fluxo de sangue), religiosos (Nicodemos), entre outros.

2 – Jesus deseja mostrar o Pai

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.”
Mateus 11:27

“ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.”

A vontade de Jesus é que todos aqueles que desejam conhecer a Deus, se achegue mais perto, ou seja, não é da vontade de Jesus que a gente não tenha conhecimento de quem é Deus. Isso nos facilita muito a ponto de que podemos realmente conhecer mais de Deus, basta a gente ter esse desejo no coração de saber quem realmente é Deus.

Antigamente Deus quando falava com o povo através dos profetas, agora Deus fala com aquele que tem o desejo de se achegar a Cristo e ter um relacionamento com Ele.

3 – Promessa de um alivio para nossas almas

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”
Mateus 11:28

Os religiosos na época de Jesus eram especialistas em colocar um fardo nas costas do povo através de seus dogmas e atos de religiosidade. Isso fazia com que o povo além de não conhecer a Deus, também eram doutrinados a serem religiosos.

Isso te lembra alguma coisa? Será que existe até hoje pessoas assim? Será que até hoje não existem igrejas que tem esse hábito?

Não conhecem a Deus verdadeiramente e mesmo assim querem ensinar o povo a fazerem coisas que estão na bíblia que se referem ao povo judeu naquela época. Não quero entrar a fundo nesse assunto, mas precisamos aprender mais sobre quem é Jesus Cristo e não realizar práticas religiosas afim de agradar a Ele.

Jesus nos deu a promessa que se achegarmos a Ele, a nossa carga será aliviada, Ele não se agrada que o seu povo fique sobrecarregados, a vontade de Jesus Cristo é nos dar descanso. Esse descanso vem através de fazer somente aquilo que Ele nos propôs a fazer.

Quando procuramos a conhecer realmente quem é Deus, fazemos somente a vontade de Dele e rejeitamos doutrinas religiosas, posteriormente nosso fardo é aliviado. Não me surpreende que muitas pessoas estão desviadas da fé porque não aguentou o tamanho fardo que foi plantando em suas costas.

4– Porque sou manso e humilde de coração

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”

Mateus 11:29

“pois sou manso e humilde de coração”

Será que Jesus sendo manso e humilde de coração iria nos sobrecarregar com fardos de doutrinas e religiosidade? Será que Jesus era aquele homem sério dos filmes de TV? Aquele homem que não tinha proximidade das pessoas. Essas são perguntas que precisamos de respostas.

Jesus é manso e humilde, isso nos faz crer que se o nosso desejo é se achegar mais a Ele e conhecer quem realmente Ele é, precisamos também procurar ser manso e humilde de coração.

Não tem como achar que um cristão pode ser arrogante, soberbo, orgulhoso e achar que tem comunhão com Cristo. Ou a gente é uma coisa, ou outra, ou somos humildes, ou somos soberbos, as duas coisas não tem como ser.

O que você escolher ser a partir de hoje? Eu escolho ser manso e humilde de coração igual Jesus é!

Conclusão

“Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 11:30

Jesus se preocupa com a sua dor, ele entende o que você sofreu nesse longo da caminhada. Isso nos ajuda a entender que se estamos de pé até hoje, é porque Ele nos sustentou e continua nos ajudando.

Nosso próximo passo é buscar a conhecer realmente quem é Jesus Cristo. Não podemos confundir a vontade de Deus com a vontade do homem, pois o homem realmente é falho, mas Deus é perfeito!

Jesus não é aquele homem inacessível como muitas pessoas do meio evangélico é. Ele está disposto a se revelar realmente como Ele é a todos nós.

Como podemos conhecer mais a Cristo? Aceitando Jesus Cristo como seu fiel e único salvados, buscando conhecer através da sua Palavra e uma oração sincera com um coração humilde e disposto a ser moldado por Ele.

Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Telegram
WhatsApp

VEJA OUTROS POSTS

temor-a-deus-blog
Diego Sawada

Temor a Deus

Você sabe o que é o temor a Deus? À primeira vista, podemos pensar em um sentimento de medo, mas na verdade, é o amor, respeito e reverência ao Senhor nosso Deus. A história em 1 Samuel 2:18-26 nos conta como uma mulher estéril chamada Ana alinhou sua vontade de ter um filho com a vontade de Deus. Nossos sonhos envolve o temor de Deus? Em um momento de fracasso espiritual em Israel, onde o

LEIA MAIS »
estacoes-da-vida
Diego Sawada

As Estações da Vida

O mal do ser humano é acreditar que viverá apenas uma estação da vida, seja estação boa ou ruim. Acredita-se que uma provação durará para sempre, assim como dias de glória serão vividas pelo resto da vida. A verdade é que o homem passa por momentos incríveis, mas também vivem períodos conturbados, e muitas vezes não está preparado para viver certos momentos, principalmente nos momentos difíceis. E você? Com a vivencia que você tem até

LEIA MAIS »
O valor de uma amizade
Diego Sawada

O Valor de uma Amizade

Ao longo da vida pessoas passam por nós, muitos ficam, muitos vão, alguns deixam marcas, assim como outros passam desapercebidos. Porém poucos, bem poucos ficam para sempre em nossas vidas de uma forma que temos o prazer em estar perto delas, conversar, abrir o coração, ouvir, amar, enfim. Isso é uma amizade!   “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24 Deixo aqui 2 simples

LEIA MAIS »