⁷ “E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
⁸ Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;”
Mateus 3:7,8
A forma como João Batista falava com os fariseus parecia bem dura, mas será que se ele vivesse nos dias de hoje e falasse da mesma maneira, agiríamos diferente? Veja na Bíblia como Deus usava os profetas para falar com o seu povo: Jeremias, Isaías, Micaías, Elias, Eliseu, João Batista e muitos outros.
Deus sempre usou profetas para anunciar o arrependimento ao seu povo, com o propósito de haver um concerto, porque Ele não estava satisfeito com a forma como seu povo estava vivendo. Sempre foi assim!
Por que precisamos lutar contra o pecado e os falsos profetas hoje
Carecemos diariamente das misericórdias do Senhor para lutarmos contra o pecado, mas também é necessário combater os falsos profetas que incentivam as pessoas a continuarem vivendo uma vida distante de Deus, achando que Ele se agrada disso.
O que está acontecendo com algumas igrejas brasileiras hoje?
Porém, o que acontece hoje em muitas igrejas brasileiras é uma vergonha. Será que Deus está se agradando de tudo isso? Falsos profetas alimentando o ego de pessoas que claramente precisam abandonar a prática do pecado. O que essas pessoas que recebem essas “profecias” vão pensar?
Será que vão achar que está tudo certo com elas e que Deus está se alegrando com tudo que estão fazendo? Certamente, o Senhor está disposto a nos consertar, desde que primeiro reconheçamos que Ele é nosso Salvador e que precisamos Dele para sermos restaurados.
Amando a Igreja, mas sem silenciar a verdade
Não quero parecer um crente religioso, apenas quero refletir sobre como algumas pessoas se aproveitam da fé dos outros para ganhar dinheiro, fama e poder. Infelizmente, muitas igrejas têm dado palco e dinheiro para que isso aconteça. Cuidado! Estar na igreja não significa que Deus está falando.
Deus abençoe!