A dor na alma não é para sempre

A dor na alma não é para sempre

A dor na alma é diferente de dor física. Se tem uma coisa que o ser humano tenta evitar, é a dor. Como ela atrapalha! Aquela dorzinha no joelho ao subir uma ladeira, a dor de cabeça depois de um dia estressante no trabalho ou até aquela dor na lombar que está ali há anos.

Dores físicas são fáceis de identificar e, dependendo do caso, podem ser tratadas com remédio, fisioterapia, ou algum outro tipo de cuidado.

Mas existe também aquela dor que vem do que acontece com quem amamos, quando alguém enfrenta uma doença incurável ou está preso a um vício que não consegue largar. Isso acaba mexendo com a gente também, querendo ou não.

O pior é quando a gente não sabe de onde vem essa dor, especialmente quando ela não é física, mas sim uma dor na alma.

A dor na alma machuca

dor na alma que machuca

Exemplos: Acordamos tristes sem entender o motivo. De repente nos sentimos desanimados e não sabemos por quê. Tudo que as pessoas falam ou fazem acaba nos afetando emocionalmente. Existem diversos motivos.

Isso não é normal. Se sentir ferido tão facilmente não é algo natural. É sinal de que a nossa alma já está machucada, e qualquer toque acaba doendo mais do que deveria.

Seja qual for a dor, física ou emocional, quero que você saiba que tudo isso é temporário.

“³ Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Salmos 147:3

O Senhor cura nossas feridas

Vai chegar um dia em que não sentiremos mais dor. Tudo que passamos ou estamos passando não será maior do que a glória que está por vir. Chegará o momento em que não enfrentaremos mais dias difíceis porque o próprio Senhor Jesus estará ao nosso lado.

Nada disso vai impedir nossa felicidade, pois seremos preenchidos pela vida eterna junto ao nosso Criador.

Mesmo que ainda não estejamos na glória com Jesus, podemos viver uma vida de paz na presença Dele aqui na terra. Entregar a vida a Cristo não significa que não teremos dificuldades, mas significa viver com propósito, promessa e paz.

¹ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
² Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
³ E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
⁴ Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

João 14:1-4

Jesus nos chama para viver essa vida em Sua presença hoje. Ele sara nossas feridas e cura nossa dor. A ferida da alma que está aberta vai se fechar. Ela não vai mais causar dores que te façam parar, pelo contrário, vai se cicatrizar e não vai mais te paralisar, pelo contrário, vai mostrar Deus te curou e que sua vida pode ajudar a curar outras pessoas também.

Deixo esse post para complementação: “As Estações da Vida

Se quiser conversar, mande um Direct para a gente no Instagram: @diegosawada

Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Telegram
WhatsApp

VEJA OUTROS POSTS

como deus trabalha em nós em meio as lutas

Deus trabalha em nós em meio às lutas

Podemos passar anos aguardando uma resposta de Deus. Situações que parecem nos consumir por dentro e que, muitas vezes, nos levam a fazer sempre o mesmo pedido:“Senhor, me livra dessa situação.”“Deus, muda a minha história.” Com o passar do tempo, quando nada parece mudar, o coração começa a se cansar.

LEIA MAIS »
liberta me de mim mesmo

Liberta-me de mim mesmo, Senhor!

Por que liberta-me de mim mesmo? Durante muitos e muitos anos, nós vivemos e aprendemos que o nosso maior inimigo é Satanás. É claro que ele é o nosso inimigo e, se pudesse, nos tragaria vivos. Não é à toa que a Bíblia Sagrada diz que ele está ao nosso

LEIA MAIS »
voltando as antigas veredas

Voltando às Antigas Veredas

¹⁶ “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.”Jeremias 6:16 Existem momentos em nossas vidas em que desejamos alçar voos maiores. Queremos

LEIA MAIS »